sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Hora do Planeta 2009


A Hora do Planeta vem há alguns anos se consolidando como um movimento global que pretende dar um "ar" para o planeta. Certamente o tem conseguido, ano após anos se somam mais pessoas que entendem o real significado do compromisso e preocupação que tem esta ação.
Para quem não sabe do que estamos falando "A Hora do Planeta" é um apagão mundial sincronizado que dá a volta ao mundo. Durante uma hora milhões de pessoas desligam todos seus aparelhos elétricos e entregam 60 minutos desligados de toda conexão energética.
Para este ano A Hora do Planeta se espera em grande estilo: 500 cidades ao redor do mundo se apresentaram para este 28 de Março, dia para o qual muitas comunidades no interior de suas cidades e povoados estão organizando atividades para passar essa hora em agradável companhia.

10 Alimentos para prevenir o teu risco de cancer


O câncer é a grande doença de nossa época. Ao que parece nossas células se cansam antes que nós de nossos maus hábitos e práticas diárias. Somente nos Estados Unidos 500,000 pessoas morrem desta doença cada ano e não há muito que possa ser feito ao respeito, exceto check-ups médicos para detectar a tempo.
No entanto, 60% destas mortes poderiam ser prevenidas se adotassemos dietas mais sãs, já que grande parte do problema começa pelos alimentos que ingerimos. A seguir uma lista daqueles alimentos que ajudam a prevenir do risco do câncer.

1. Alho. O alho contém uma serie de componentes que podem proteger contra o câncer, especialmente o da pele, cólon e pulmões.

2. Verduras de folha escura. Contém ricas fontes de antioxidantes chamados carotenoides, que te ajudam a distanciar esta temível doença.

3. Uvas. Uvas e é claro, vinho tinto contém antioxidantes que previnem o dano celular.

4. Chá Verde. Possui benefícios para diferentes tipos de câncer, como o de cólon, fígado, mamas e próstata.

5. Tomates. Contém licopeno, o qual previne o câncer de próstata, de mama, pulmões e estômago.

6. Amoras. De todas, as mais escuras são as mais efetivas contra o câncer, sejam silvestres ou arándas, estas são benéficas para todos os tipos de câncer.

7. Linhaça. Além de ser um genial alimento para a digestão, estas sementes podem te ajudar a prevenir o câncer de cólon.

8. Cogumelos. De qualquer tipo, te ajudam tanto a prevenir o câncer como a fortalecer teu sistema imunológico.

9. Verduras Crucíferas. Couve, brócolis, nabos, etc. Todas são efetivas e te ajudam a prevenir devido a que contém fortes antioxidantes.

10. Grãos inteiros. Contém variedades de antioxidantes e fibra. Ajudam em quase todos os tipos de câncer.

Link:- 10 Foods to Prevent Cancer (via MindBodyGreen)

Retornando

Após um pequeno afastamento da escrita no blog, en fim o retorno.